Blog   EPIs   18 de outubro de 2019

Fabricante de EPI: TOP 26 das principais marcas do mercado

Tempo de Leitura: 8 minutos

Conhecer o melhor fabricante de EPI para cada produto em específico traz a segurança que você está buscando ao optar pela melhor qualidade. Mas entre tantas disponíveis, quais que são as melhores marcas do mercado?

O momento de compra do EPI é muito importante, pois é onde começa a última medida de controle de risco para a proteção do trabalhador. Ao adquirir o produto, o comprador deverá levar em consideração diversos fatores mas, sem dúvidas, um dos mais importantes é a qualidade. 

Conhecendo o TOP 26 que nós preparamos, você poderá optar pelos Equipamentos de Proteção Individual das melhores marcas do mercado. Assim, estará encurtando o caminho de decisão para descobrir qual o fabricante de EPI mais adequado. 

Portanto, se o que você deseja é conhecer as marcas campeãs quando se trata de Segurança do Trabalho, fique ligado neste artigo! Elaboramos uma lista com as 26 marcas mais buscadas e, ainda, separamos por tipo de equipamento.

Boa leitura! 

Fabricante de EPI: as 26 principais marcas!

Segundo o prêmio Top of Mind deste ano (2019), são 10 as marcas mais lembradas quando o assunto é Segurança do Trabalho. No entanto, nós decidimos ir mais além. Além das 10 principais marcas do mercado, adicionamos mais 16 empresas fundamentais.

Isso porque o mundo da proteção ao trabalhador é muito vasto e ao mesmo tempo específico. Tem fabricante de EPI que fabrica diversos equipamentos, outros são especializados em um produto só. Nem por isso um é melhor ou pior que o outro.

Por este motivo, é válido você conhecer cada um deles para optar pelo melhor no momento da compra de EPI. Veja a lista que nós criamos, que contempla as 26 empresas mais lembradas sobre Segurança do Trabalho. 

  1. 3M
  2. Marluvas
  3. MSA
  4. Bracol
  5. Fujiwara
  6. Danny
  7. Luvex
  8. Hércules
  9. DuPont
  10. Leal
  11. Bompel 
  12. Safetline 
  13. Altiseg 
  14. Gulin 
  15. Dräger 
  16. Nutriex
  17. Volk do Brasil
  18. Mucambo 
  19. Ansell 
  20. Uvex
  21. Kalipso 
  22. Carbografite
  23. Pomp Tecnologia
  24. Agena
  25. Honeywell 
  26. Mavaro 

As 10 primeiras marcas são as vencedoras do prêmio Top Of Mind de Proteção deste ano, 2019. Abaixo nós veremos um pouco mais sobre cada uma delas. As demais, venceram em categorias específicas e, por isso, consideramos que também merecem fazer parte do TOP 26 da Prometal EPIs. 

Vencedoras do Prêmio Top Of Mind 

fabricante de EPI

O prêmio Top Of Mind é dedicado às empresas mais lembradas em um assunto em específico. Neste caso, é claro, estamos falando de Proteção do Trabalhador. Neste sentido, tivemos as 10 empresas vencedoras, como você viu acima. 

Vamos conhecer mais sobre cada uma delas!

3M

A 3M é uma empresa americana, uma verdadeira multinacional de tecnologia diversificada. Além da Segurança do Trabalho e EPIs, a 3M atua ainda em diversas outras áreas, como: Indústria; Transporte; Saúde; Consumo; Escritório; Produtos Elétricos; Comunicação; Controle de Tráfego e Comunicação Visual. 

“Temos o compromisso de fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) confortáveis e bem desenhados que proporcionarão a proteção mais eficiente. Quando você comprar os EPIs da 3M Saúde e Segurança Ocupacional, você e os seus funcionários se sentirão mais protegidos e confiantes na hora de trabalhar.” 

Bracol 

A Bracol é uma empresa que compõe o grupo da BSB – Brazil Safety Brands, e é reconhecida com tradição e liderança quando o assunto são EPIs. Atuando no mercado há mais de 20 anos, oferece produtos e serviços da melhor qualidade sempre com muita responsabilidade ambiental.

“Estar atenta à qualidade dos produtos produzidos é uma das premissas da BSB. Por isso, a marca Bracol possui linhas de calçados de couro, luvas e botas impermeáveis certificadas e aprovadas por órgãos oficiais de avaliação e pelo Ministério do Trabalho. Com isso, o trabalhador tem a garantia de que está usando um produto de procedência, testado e certificado.” 

Danny

Danny é uma empresa que se tornou referência no mercado de EPIs graças a qualidade e inovação na produção de Luvas e Óculos de Segurança. A empresa utiliza de tecnologias avançadas para potencializar os resultados que acabam em produtos de alta performance.

“Somos comprometidos com o negócio de nossos clientes, por isso disponibilizamos equipe técnica especializada em identificar o EPI adequado para cada necessidade da cadeia produtiva e assim alcançar os melhores resultados. A resposta para esses esforços está no reconhecimento que recebemos do mercado.”

DuPont

A DuPont é uma empresa com mais de 200 anos de história. Além da Segurança do Trabalho e EPIs, atua em grandes mercados como: agricultura, nutrição, eletrônicos e comunicações, segurança e proteção, casa e construção, transporte e vestuário. 

“Com uma população global esperada de quase nove bilhões de pessoas em 2050, a DuPont está trabalhando com clientes, governos, ONGs e formadores de opinião para descobrir soluções para os maiores desafios de hoje. Juntos, acreditamos que podemos proteger as pessoas e o meio ambiente para as próximas gerações.”

Fujiwara

A Fujiwara também compõe o portfólio da BSB e é outro fabricante de EPI muito reconhecido na área de Segurança do Trabalho. Hoje atende por volta de 25 segmentos profissionais através de 13 linhas de produtos, entre calçados de segurança e botas impermeáveis.

“Proteger o meio ambiente também é uma preocupação da marca Fujiwara. Para garantir a preservação dos recursos naturais de maneira sustentável, a BSB age de acordo com as normas da ISO 14001. Por isso, seus produtos são atestados por inúmeras certificações que comprovam qualidade, credibilidade e que fazem dela uma referência no mercado de proteção individual.”

Hércules/Ansell

A Hércules é um fabricante de EPI muito tradicional e conhecido na nossa área.. É comprometida com todas as etapas de suprimentos: desde a matéria-prima ao transporte, que leva os produtos até a sua empresa. 

“Entendemos que seja no trabalho ou no lazer, as pessoas exigem cada vez mais soluções de proteção para a aplicação certa. Afinal, a melhor garantia para o aumento da sua segurança e produtividade é por meio de uma proteção adequada. Durante o processo de fabricação, os produtos precisam ser manuseados com cuidado para atender os requisitos de qualidade descritos no processo de fabricação.”

Leal 

Fundada em 1966, a Leal é uma empresa consolidada no mercado de EPIs devido a qualidade de seus produtos. Oferece equipamentos de proteção para diversos setores como setor de energia, telecomunicações, petróleo e gás, construção civil, produção de alimentos entre muitos outros.

“A LEAL sempre buscou superar as exigências legais, atuando em conjunto com seus clientes, para desenvolver as melhores soluções técnicas e de conforto a fim de garantir a eficácia de seus produtos. Ser LEAL é retribuir a confiança de nossos clientes nestes 50 anos para construirmos um futuro ainda mais longo e promissor.”

Luvex

A Luvex é uma empresa considerada pioneira e líder no mercado de Cremes de Proteção. Eleita muitas vezes a marca mais lembrada pelo consumidor na área, atua no mercado de EPIs desde 1989, focando sempre nos conceitos de qualidade e comprometimento com o cliente.

“Somos uma empresa que se preocupa com os riscos para pele do trabalhador e, além de zelar pela sua integridade física, geramos o sentimento de motivação e bem-estar, repercutindo diretamente na produtividade dos nossos clientes. Oferecemos a melhor solução em cremes de proteção para os trabalhadores da sua empresa.”

Marluvas

A Marluvas é um fabricante de EPI líder no mercado de Calçados Profissionais. Atuando no mercado de EPIs desde 1972, além de oferecer produtos de qualidade, a companhia ainda desenvolve uma série de ações e projetos ambientais na comunidade. 

“Nossos calçados são desenvolvidos a partir de rigorosas pesquisas para atender cada área profissional. Posteriormente, os produtos são testados em nosso centro técnico, que possui a mais avançada tecnologia. O resultado? O consumidor recebe um produto com alta performance, durabilidade e design diferenciado.”

MSA

Fundada em 1914, a MSA Safety Incorporated é uma líder global no desenvolvimento, fabricação e fornecimento de produtos de segurança. Quanto aos EPIs, a marca oferece proteção respiratória, ocular, auditiva, contra quedas, proteção da cabeça e muitos outros.

“A MSA é uma organização que está totalmente empenhada em proteger a saúde e a segurança dos clientes e dedicamos inúmeras horas no desenvolvimento, teste e avaliação dos nossos produtos, para garantir que atingimos os nossos objetivos. (…) A sua satisfação e segurança são os nossos principais objetivos, todos os dias.”

Qual a melhor entre elas?

Aí está uma pergunta difícil: como escolher entre essas empresas? A verdade é que no caso das 10 companhias que listamos acima, não existe competição cabível. Isso porque como você pôde ver, cada uma delas possui uma missão bem definida. 

Por isso, para escolher a melhor, você deverá levar em consideração o produto que você busca comprar e em quais circunstâncias. 

Marcas mais lembradas em 2019 por categoria

Acima nós vimos as 10 empresas que venceram o Top Of Mind de 2019 quanto à Proteção ao Trabalhador. Agora, vamos ver as empresas que são as mais lembradas em categorias específicas de cada produto. 

Calçados de Segurança

O Calçado de Segurança é um dos EPIs mais utilizados no mundo inteiro. Serve para proteger os pés e/ou tornozelos do trabalhador contra cortes, perfurações, escorregões, contato com agentes químicos, entre outros riscos do ambiente de trabalho.

Este equipamento é necessário nas mais diversas atividades profissionais, portanto, conhecer as marcas especialistas no assunto é interessante. São elas: 

  • Marluvas
  • Bracol
  • Fujiwara
  • Bompel
  • Safetline

Capacetes de Segurança

O Capacete de Segurança é um equipamento fundamental pois protege a cabeça do trabalhador contra impactos. Durante uma obra, por exemplo, pode haver queda de objetos que sem a devida proteção pode ser um acidente fatal. 

Neste ano, podemos dizer que são duas as empresas que merecem destaque nesta categoria: 

  • MSA
  • 3M

Trabalho em Altura

Segundo a NR 35, é considerado Trabalho em Altura toda atividade realizada acima de 2 metros de altura que envolva risco de queda. Sendo assim, existem diversos equipamentos necessários para a proteção do trabalhador que atua nessas condições.

Escolher um bom fabricante de EPI nesse sentido é fundamental para a segurança do trabalho. Portanto, na categoria Trabalho em Altura podemos citar 5 empresas especialistas no assunto: 

  • Hercules
  • Altiseg
  • Leal
  • GULIN
  • 3M

Cremes de Proteção

Você sabia que os Cremes de Proteção são considerados Equipamentos de Proteção Individual? É verdade pois, além de oferecerem mais segurança para o dia a dia no trabalho, possuem o Certificado de Aprovação emitido pelo Ministério do Trabalho.

Sendo assim, lembre-se sempre que o fornecimento deste produto é uma obrigação do empregador. São 3 as empresas campeãs no assunto: 

  • Luvex
  • Mavaro
  • Nutriex

Luvas de Proteção

As Luvas de Proteção, ou Luvas de Segurança, também são outro equipamento muito utilizado no mundo inteiro e em diversas profissões. Oferecem segurança para riscos de diferentes intensidades, desde o contato com produtos químicos até cortes e perfurações. 

As marcas mais lembradas quando se trata desde EPI são: 

  • Danny
  • Volk do Brasil
  • Promat
  • Ansell
  • Mucambo

Óculos de Segurança

Os Óculos de Segurança são fundamentais para a proteção dos olhos do colaborador. Ele pode proteger contra o risco de partículas volantes, poeiras, neblina, bem como excesso ou a falta de iluminação. 

Sem dúvidas é um equipamento que exige um cuidado ainda maior na escolha já que a visão do usuário não pode ser interferida. As marcas vencedoras neste setor são: 

  • 3M
  • MSA
  • Danny
  • UVEX
  • Kalipso
  • Honeywell

Protetores Faciais

O Protetor Facial é um EPI imprescindível para trabalhadores que atuam expostos a riscos como radiações, luminosidade intensa, riscos de origem térmica, entre outros. Há ainda a máscara de solda, que também pode ser considerada um Protetor Facial.

Sendo assim, podemos mencionar no mínimo 4 empresas mais lembradas:  

  • 3M
  • MSA
  • Carbografite
  • Leal

Protetores Auditivos

A Proteção Auditiva é um item de segurança que merece mais atenção. Isso porque as principais doenças ocupacionais ocasionadas pela falta dessa proteção aparecem, muitas vezes, no longo prazo — quando já é tarde demais. 

Por isso, lembre-se sempre de incentivar os seus colaboradores de utilizar com responsabilidade os itens de Proteção Auditiva. Veja as 4 empresas vencedoras nesta categoria: 

  • 3M
  • MSA
  • Pomp Tecnologia
  • Agena

Proteção Respiratória

Os itens de Proteção Respiratória são responsáveis por proteger as vias aéreas do trabalhador da inalação de agentes contaminados. Este EPI é essencial em diversas atividades que envolvam riscos que possam resultar em acidentes e/ou doenças ocupacionais. 

Neste sentido, são três as empresas especialistas: 

  • 3M
  • MSA
  • Dräger

Escolha bem o seu fabricante de EPI! 

Tenha paciência, pesquise e conte com profissionais habilitados para escolher o seu fabricante de EPI com sabedoria. Lembre-se de que a proteção do trabalhador está nas suas mãos e o seu trabalho é definitivo para a segurança de todos.

Conte sempre com a Prometal EPIs! Dúvidas? Fale conosco pelo email pensouprotecao@prometalepis.com.br ou whatsapp: (53) 98448-4717. Será um prazer conversar com você! 

Continue a sua leitura com Loja de EPI: por que escolher um distribuidor confiável?

Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments


    Faça parte da nossa rede de contatos

    Estamos sempre em busca de novidades sobre equipamentos de segurança. Cadastre-se para recebê-las em seu e-mail.