Guia Completo do EPI – NR 6

Tempo de Leitura: 4 minutos
Guia Completo do EPI

O Guia Completo do EPI é um conteúdo exclusivo da Prometal EPIs. Nele você terá reunido em um só local as principais informações referentes aos Equipamentos de Proteção Individual e a NR 6. E o melhor de tudo: é totalmente gratuito! 

Este conteúdo foi escrito com muita objetividade e clareza, para que pudesse ser aproveitado tanto pelo estudante de Segurança do Trabalho, quando pelo Técnico ou Tecnólogo já formado. Além disso, este material também é interessante para empresários de todos os ramos que empregam pessoas em regime CLT. 

Resumidamente, o Guia Completo do EPI é um ebook que toda empresa deveria ter! Seja para a conscientização dos funcionários, utilizar em treinamentos ou mesmo imprimir e disponibilizar nas paredes dos ambientes. 

Se você deseja saber mais sobre o que se trata, fique ligado neste artigo.

>>> Baixe agora mesmo o seu Guia Completo do EPI! 

O que você vai ver no Guia Completo do EPI 

Se você está buscando um conteúdo que abranja tudo de mais importante sobre EPIs e a NR 6, então este é o material certo para você. Através do Guia Completo, você vai ter em um só lugar desde a definição dos equipamentos de proteção e a NR 6, até as principais dicas para cuidados, higienização, descarte correto e muito mais. 

Este é um ebook rico em informação de qualidade, escritas com clareza para que seja uma leitura leve e divertida. Foi verificado e aprovado por Técnicos em Segurança do Trabalho e tem a mesma qualidade dos produtos Prometal EPIs que você já conhece. 

Baixando o Guia Completo do EPI, você terá um conteúdo que poderá ficar guardado por muito tempo na sua empresa. Podendo ser utilizado para consultas, treinamentos de equipe e novos funcionários, e muito mais. 

Confira o conteúdo do guia! 

O que é a NR 6 e os EPIs?

No primeiro capítulo do Guia Completo de EPIs você vai conhecer a NR 6 e como um EPI é definido através dela. Além disso, descubra também quais as responsabilidades de cada um para que a Segurança do Trabalho seja efetiva nesse sentido.  

Tipos de EPIs existentes

Neste capítulo você vai conhecer cada um dos tipos de EPIs existentes: Proteção da Cabeça; Olhos e Face; Auditiva; Respiratória; do Tronco; Proteção dos Membros Superiores; Inferiores; Corpo Inteiro; Quedas… Além de Dicas Extras Surpresa! 

Os EPIs Mais Utilizados do Mercado

Quais serão os EPIs mais utilizados dentro do mercado da Segurança do Trabalho? Neste capítulo você vai descobrir isso e muito mais! Dessa forma, conhecerá detalhes específicos e muito peculiares de cada um destes equipamentos.

Cuidados e Higienização de EPIs

Você sabia que os cuidados e a higienização de EPIs também é essencial para a segurança do usuário? Além disso, também é passível de multa em caso de descumprimento, uma vez que esteja previsto na NR 6. Saiba mais neste capítulo! 

Descarte de EPIs

Além do fornecimento de EPIs, o descarte correto também é uma obrigação do empregador! Dessa forma, é indispensável saber como fazer isso adequadamente. É o que você verá neste capítulo do Guia Completo do EPI. 

Gestão de EPIs

A Gestão de EPIs é um dos pontos mais importantes, seja para garantir que todos os trabalhadores estejam em segurança, seja para se certificar de que a empresa está atuando dentro da lei. Neste capítulo você vai saber mais sobre isso além de ganhar inteiramente grátis duas planilhas exclusivas para colocar tudo em prática. 

Validade do EPI x Validade do CA

Esses são dois prazos que você deve ficar atento: a validade do EPI e a validade do CA. Um deles deve ser conferido no momento da compra enquanto o outro, no momento do uso. Você saberia diferenciá-los? Nesta parte do Guia do EPI você vai descobrir. 

>>> Baixe agora mesmo o seu Guia Completo do EPI! 

Por que baixar o Guia Completo do EPI? 

Ao baixar o Guia Completo do EPI você estará demonstrando o seu compromisso com a Segurança do Trabalho na sua empresa. Você sabe que a conscientização de todos quanto às Medidas de Controle de Risco é um processo evolutivo, e este material tem muito potencial de ajudar você nessa jornada.

Adquirindo esse conhecimento, você poderá compartilhar com toda a sua equipe. Além disso, você poderá distribuir o próprio ebook entre todos os colaboradores e ter certeza de que todos estão bem informados.

Lembre-se de que o dever de fornecer o EPI pode até ser do empregador, mas a utilização com responsabilidade e sabedoria é um dever do trabalhador. Por isso, certifique-se sempre de que todos estão cientes dos seus compromissos para o trabalho seguro.

A Prometal EPIs está aqui para ser a sua parceira e, por isso, sinta-se à vontade de contar conosco para o que precisar. Quem sabe começar baixando o ebook exclusivo que criamos com carinho pensando em você? 

Você poderá ler no computador, celular ou no tablet, ou ainda imprimir e disponibilizar de maneira física para a sua equipe. Desfrute deste conteúdo ao máximo! Ele é seu. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima