glossário da segurança do trabalho

Glossário da Segurança do Trabalho

Tempo de Leitura: 4 minutos
Glossário da Segurança do Trabalho

O Glossário da Segurança do Trabalho é um produto gratuito e exclusivo da Prometal EPIs. Ele serve como um verdadeiro guia para toda a equipe pois reúne em um só local as principais questões que promovem a segurança e a integridade física dos trabalhadores.

Este material é ideal tanto para o estudante de Segurança do Trabalho quanto para o Técnico já formado. Isso porque além de muita informação de qualidade, o conteúdo é um verdadeiro dicionário, onde você poderá pesquisar termos e siglas específicos e conferir seus significados.

Como você pode imaginar, o Glossário da Segurança do Trabalho é extenso, bem como são as nomenclaturas existentes na nossa área. No entanto, não se preocupe. Pensando em reduzir seu trabalho, transformamos o ebook em um PDF interativo.

Você poderá fazer cliques para ir direto a um termo em específico ou ainda, se acessar pelo computador, usar um atalho do teclado para pesquisar determinada sigla. Tudo isso e de maneira totalmente gratuita? Só a Prometal EPIs pode fazer por você. 

>>> Baixe agora mesmo o seu glossário! 

O que você vai ver no Glossário da Segurança do Trabalho 

Se o que você busca é um material completo sobre Segurança do Trabalho, então este é o produto certo para você. Aqui você vai poder conferir desde “O que é a Segurança do Trabalho” até mesmo o significado das mais variadas siglas e termos técnicos. 

É um conteúdo rico em informação pertinente, de qualidade, verificado e aprovado por Técnicos em Segurança do Trabalho. Tudo isso com a qualidade dos produtos Prometal EPIs que você já conhece. É o ebook certo para manter guardado na empresa para utilização sempre que houver necessidade. 

O Glossário da Segurança do Trabalho é ideal para as pessoas que: 

  • São estudantes e almejam construir uma carreira como Técnico ou Tecnólogo na área;
  • Para o empresário, que busca oferecer uma melhor qualidade de vida para os colaboradores nos ambientes de risco, visando a diminuição de acidentes e doenças ocupacionais;
  • Para o colaborador, que deseja ficar por dentro de tudo que rege a sua saúde e segurança física durante suas atividades;
  • Para o Técnico em Segurança do Trabalho, que poderá utilizar o material em suas reuniões, treinamentos em equipe, entre outros, para efeito de conscientização visando o trabalho mais seguro. 

Dentre os assuntos vistos no material, você vai encontrar: 

O que é Segurança do Trabalho? 

Este é o primeiro capítulo do ebook, bem como o primeiro passo para qualquer pessoa que esteja ingressando no mercado. Saber a definição sobre segurança do trabalho é fundamental para compreender qual a real motivação e a importância desta atividade. 

Por que investir em Segurança do Trabalho? 

Vamos tomar uma dose de realidade? Neste trecho do ebook falamos em números, estatísticas, dados verdadeiros que impressionam. A Segurança do Trabalho é um problema no Brasil, que precisa urgentemente ser revisado. Se você busca motivos para investir nessa área dentro da sua empresa, é aqui que irá encontrar. 

Profissionais da Segurança do Trabalho

Quais são os profissionais aptos para realizarem as medidas preventivas de combate aos acidentes e doenças ocupacionais? O que você deve estudar se deseja ser um profissional da Segurança do Trabalho? É isso que você encontrará neste capítulo. 

Normas Regulamentadoras

As Normas Regulamentadoras são diversas medidas técnicas que devem, obrigatoriamente, serem tomadas dependendo das atividades de uma empresa. Por este motivo, conhecê-las é imprescindível não só para a segurança dos colaboradores, como também para a segurança judicial da sua empresa. 

Obrigações e Consequências

Para o trabalho seguro, todos devem fazer a sua parte. Por isso, ter conhecimento das obrigações de cada um bem como das consequências pelo descumprimento é ideal para garantir que todos possam fazer a sua parte. É isso que você vai ver nesta parte do ebook. 

EPIs e EPCs

Neste capítulo do Glossário da Segurança do Trabalho entramos rapidamente na parte dos Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva. Itens que servem como a última das medidas de segurança a serem tomadas para evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. 

Termos da Segurança do Trabalho

A partir daqui você terá um verdadeiro dicionário sobre a Segurança do Trabalho, a começar pelos principais termos técnicos e seus significados. Este conteúdo é muito importante para dividir com novos funcionários ou em treinamentos de equipe.

Siglas da Segurança do Trabalho

Lista completa das principais siglas encontradas na área da Segurança do Trabalho. Recomendamos guardar este material para consulta sempre que for necessário, surgir uma dúvida ou precisar revisar alguma sigla específica. 

Termos e Siglas relacionados a EPIs

Também fizemos uma lista com os principais termos e siglas referentes aos Equipamentos de Proteção Individual. Percebemos que existem muitas dúvidas ainda neste sentido e, por isso, decidimos implementar junto ao Glossário da Segurança do Trabalho. 

>>> Baixe agora mesmo o seu glossário! 

Por que baixar o Glossário da Segurança do Trabalho? 

Baixar o Glossário da Segurança do Trabalho mostra que você está interessado em ser um profissional cada dia melhor, o que já é ótimo por si só. Além disso, você poderá adquirir um conhecimento rico, de qualidade, complementar a tudo que você já aprendeu por aí. 

E o melhor: de maneira completamente gratuita.

Você poderá compartilhar o seu conhecimento com sua equipe de colaboradores, colegas de curso técnico, orientandos, colegas de trabalho, enfim. Conhecimento nunca é demais e com este material, você terá acesso a um conteúdo da melhor qualidade

Por isso, não perca mais tempo baixando inúmeros materiais de fontes diferentes e desconhecidas. Aproveite o Glossário da Segurança do Trabalho que reúne em um só material tudo que você precisa. 

São mais de 100 páginas de muita informação simples, clara e objetiva sobre Segurança e Proteção do Trabalhador. Lembre-se, também, que este é um PDF interativo, ou seja, você consegue pesquisar termos específicos sem precisar passar página por página do material. 

Leia no computador, no tablet ou mesmo no smartphone! Tenha na palma da sua mão um verdadeiro dicionário sobre a Segurança do Trabalho. Está esperando o que para baixar o seu? 

>>> Baixe agora mesmo o seu Glossário da Segurança do Trabalho

glossário da segurança do trabalho


1 comentário em “Glossário da Segurança do Trabalho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima