
Você sabe qual é a diferença entre o EPI e o EPC? Sabemos que para proteger os trabalhador, é preciso a utilização dos equipamentos de proteção. Mas, como compreender o momento certo de implantar a proteção coletiva e a proteção individual?
Entender a diferença entre os EPIs e os EPCs e a hora certa de adotar cada um é fundamental para garantir a segurança do trabalho no ambiente laboral.
No programa do canal Pensou Proteção, o promotor de vendas e técnico em segurança do trabalho, André, vai explicar sobre a principal diferença entre os equipamentos, falar sobre os exemplos no mercado e como identificar quando precisamos utilizar o EPI e quando precisamos implantar o EPC.
Aqui no blog Pensou Proteção, também escrevemos um artigo falando da importância do Equipamento de Proteção Coletiva (EPC) e Equipamento de Proteção Individual (EPI). Se você ainda não viu este post, basta clicar aqui!
Os acidentes de trabalho, continuam acontecendo por falta de conhecimento, informação e claro, prevenção. Prevenir os acidentes ou doenças ocupacionais é totalmente possível!
Sim, é possível!
Precisamos nos conscientizar sobre a utilização correta dos equipamentos e a implantação adequada dos EPCs para garantir a proteção coletiva. Claro, sempre respeitando a hierarquia de medidas de segurança para que seja possível proteger os trabalhadores durante a jornada de trabalho. Pensando nisso, também listamos os principais EPIs e EPCs naquele post para você compreender a diferença e entender quando utilizar cada equipamento.
Dúvidas? Dicas? Sugestões? Deixe nos comentários abaixo e nos conte a sua experiência com a segurança do trabalho!
Já se inscreveu no canal da Prometal EPIs? Acesse e fique por dentro das principais novidades do canal Pensou Proteção. Muita informação, prevenção e proteção para o seu dia a dia. Lá você encontra as principais dicas, entrevistas e debates para promover a segurança e saúde no trabalho!