Blog   Materiais Gratuitos   08 de janeiro de 2018

Planilha de Controle de EPIs

Tempo de Leitura: 4 minutos
Planilha de Controle de EPIs

Você controla o estoque de EPIs da sua empresa? Saiba toda a movimentação de entrada e saída dos EPIs, valores gastos em compras e consumo. As fórmulas já estão aplicadas!

É importante você ter o controle dos equipamentos de proteção individual, acompanhando os valores gastos, o estoque e o indicador de estoque para cada EPI. A planilha também proporciona à empresa visualizar o valor projetado para compras futuras e a quantidade necessária de cada EPI.

Baixe Grátis a Planilha de Controle de Estoque de EPIs!

Veja o modelo que fizemos para você ter acesso e controlar o estoque de EPIs da sua empresa! Se você tem dúvidas quanto à Planilha de EPIs, a gestão dos equipamentos na sua empresa e muito mais, continue com a gente nesta página!

Você irá descobrir:

  • O que é a Planilha de Controle de Estoque de EPIs da Prometal EPIs;
  • Quais as vantagens da Planilha;
  • Por que você deve baixar;
  • A importância da Gestão de EPIs;
  • E muito mais!

Boa leitura e lembre-se de baixar o seu modelo gratuitamente no final deste artigo!

Planilha de Controle de Estoque de EPIs – o que é isso?

A Planilha de Controle de Estoque da Prometal EPIs é um documento digital gratuito, que você baixa para o seu computador e utiliza quantas vezes quiser sem custo nenhum.

Através dela, é possível que você observe cada uma das entradas e saídas de EPIs; verificando sempre o saldo atual do seu estoque além de saber todos os valores gastos em um determinado período com cada um dos EPIs utilizados pela empresa.

Além disso, você poderá, também, acompanhar diariamente o indicador de estoque para cada equipamento de proteção individual, a fim de não deixar faltar nenhum modelo. 

Ao baixar a planilha, você poderá editá-la e salvá-la quantas vezes precisar. As fórmulas já estão aplicadas no documento, para que a sua gestão seja ainda mais simples. Basicamente, é só baixar e preencher. 

Outro ponto muito interessante da planilha é que com ela, você pode fazer um planejamento de EPIs para 2021 com maior exatidão e economia. Isso porque você saberá exatamente quais equipamentos estão em falta, quais ainda têm em estoque, quais estão prestes a vencer, entre outras informações importantes.

Vamos ver mais vantagens sobre a planilha no item abaixo!

Vantagens de Baixar a Planilha de Controle de EPIs 

São inúmeras as vantagens para a sua empresa se você optar por baixar a Planilha de Controle de EPIs. Vamos ver abaixo algumas delas:

  • Controle de quem está com determinado equipamento;
  • Diminuição das perdas e extravios;
  • Certeza de que todos os trabalhadores estão com os EPIs adequados;
  • Não correr o risco de ficar com algum equipamento em falta, colocando em risco o trabalhador ou impedindo o mesmo de trabalhar;
  • Evitar compras em excesso;
  • Evitar compras desnecessárias;
  • Realizar compras de EPIs mais assertivas;
  • Desempenhar uma boa gestão de EPIs;
  • Manter toda uma documentação na empresa quanto aos Equipamentos de Proteção Individual a fim de utilizar em caso de necessidade como Audiências Fiscais;
  • Evitar multas e processos judiciais por conta da falta de EPIs;
  • Etc.

Como você vê, são muitas as vantagens de baixar a nossa Planilha de Controle de EPIs. Seja para a segurança dos seus funcionários ou pela proteção judicial da sua empresa, esta é uma excelente maneira de manter tudo atualizado e registrado. 

Dessa forma, você estará sempre preparado para se defender em casos de auditorias, acidentes, doenças ocupacionais, afastamentos, sumiço de EPIs, etc. 

Motivos para investir em uma boa Gestão de EPIs

Uma Gestão de EPIs eficiente é muito importante por diversos motivos. A começar que se uma empresa admitir funcionários em regime CLT e oferecer qualquer tipo de risco em seus ambientes de trabalho, então obrigatoriamente ela deverá fornecer EPIs.

Nisso já nasce a necessidade de um controle, já que poderão ser 200, 400, mil funcionários trabalhando e o empregador precisará se certificar de que todos estão com seus EPIs em dia. 

Outro motivo é que os EPIs possuem prazos de validade, além de pequenos extravios que podem acontecer com o tempo. Como o empregador terá controle dos EPIs que precisarão ser trocados, renovados e comprados novamente? 

Todas essas questões podem ser facilmente resolvidas com uma Gestão de EPIs eficiente. E nesta gestão, entra a Planilha de Controle de EPIs. Mas não só isso. Você deverá contar também com outros documentos, como a Ficha de EPIs por exemplo.

Através de uma boa gestão, você evita com mais facilidade as multas e processos judiciais; evita a falta de determinados equipamentos; evita compras em excesso; aumenta a economia da empresa; certifica-se de que a empresa tem EPIs suficientes para todos; e muito mais.

O que você vai encontrar na Planilha

Ao baixar a planilha de controle de EPIs você estará baixando um documento fundamental para o sucesso da Segurança do Trabalho na sua empresa. Isso porque nela você terá tudo que precisa para manter o estoque de Equipamentos de Proteção organizado e atualizado.

Você irá baixar um PDF onde irá preencher de acordo com os dados da sua empresa o que pede cada uma das cédulas. Assim, você terá:

  • Todas as entradas e saídas dos EPIs;
  • Saldo atual e o total de valores gastos com equipamentos;  
  • Indicador de estoque;
  • Valor projetado para compras futuras;
  • Quantidade necessária de EPIs na próxima aquisição;
  • Muito mais!

Até hoje, já foram mais de 11 mil pessoas que baixaram este material e em sua grande maioria, nos escrevem de volta dando um feedback super positivo sobre a usabilidade da Planilha. Por isso, não deixe de baixar você também! 

A Planilha de Controle de EPIs é um material exclusivo da Prometal EPIs e totalmente gratuito – criamos este conteúdo justamente para facilitar os empregadores e Técnicos em Segurança do Trabalho a se planejarem e terem mais assertividade e economia nas suas compras. 

Agora, saiba mais Como utilizar a Planilha de Controle de Estoque EPIs neste artigo especial!

Ou então, aproveite para baixar a sua agora mesmo através do link abaixo!

>>> Quero baixar a Planilha de Controle de Estoque de EPIs.

Dúvidas? Entre em contato conosco através do e-mail pensouprotecao@prometalepis.com.br!

Baixe Grátis a Planilha de Controle de Estoque de EPIs!

Veja o modelo que fizemos para você ter acesso e controlar o estoque de EPIs da sua empresa! Dúvidas? Entre em contato conosco através do e-mail pensouprotecao@prometalepis.com.br!

Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments


    Faça parte da nossa rede de contatos

    Estamos sempre em busca de novidades sobre equipamentos de segurança. Cadastre-se para recebê-las em seu e-mail.