Blog   Vídeos - Pensou Proteção   08 de janeiro de 2018

Como retirar as luvas contaminadas?

Tempo de Leitura: 2 minutos
luva contaminada

O canal Pensou Proteção explica como retirar as luvas de segurança contaminadas no ambiente de trabalho e fala sobre a importância do conhecimento do trabalhador na hora da retirada deste EPI contaminado.

Existem diversos riscos prejudiciais à saúde do trabalhador. Por isso, o trabalhador deve ficar atento quando for retirar a luva de segurança e seguir o passo a passo para garantir a proteção contra os riscos existentes.

Luvas de Segurança Contaminadas: Como retirar?

O Promotor de Vendas e Técnico em Segurança do Trabalho da Prometal EPIs, André, vai explicar no vídeo a maneira correta para retirar as luvas contaminadas!

É muito importante realizar treinamentos com os colaboradores sobre a utilização e o descarte correto dos EPIs. Neste caso, as luvas contaminadas, contém alto risco para a saúde do trabalhador. A prevenção e promoção da segurança e saúde ocupacional deve estar presente no dia a dia das empresas com palestras, treinamentos, SIPAT, DDS e uma série de medidas de segurança que irão proteger o trabalhador contra os agentes ambientais presentes durante a jornada de trabalho.

Neste vídeo você vai aprender o passo a passo de como retirar a luva contaminada corretamente. Vamos demonstrar qual é a maneira correta de descartar o EPI para proteger a sua saúde.

Confira!

Lembre-se: A informação é tão importante quanto a prevenção. Conhecer os riscos, identificar as medidas corretas para combater os riscos e utilizar os Equipamentos de Proteção Individual adequado é fundamental para proteger a saúde e integridade física de todos os colaboradores.

Tem dúvidas sobre os riscos ambientais? Saiba mais sobre a NR 9 e o PPRA neste post completo.

Também temos um post que fala somente sobre o Mapa de Riscos.

Para acompanhar os vídeos do canal Pensou Proteção, acesse o youtube e inscreva-se. Fique por dentro das principais novidades do mercado de EPIs, segurança do trabalho, entrevistas com especialistas e dicas para garantir a proteção no dia a dia do trabalhador.

Descarte de EPIs: Como fazer?

Veja o infográfico de como fazer o descarte correto do seu equipamento neste artigo!

Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments


    Faça parte da nossa rede de contatos

    Estamos sempre em busca de novidades sobre equipamentos de segurança. Cadastre-se para recebê-las em seu e-mail.