Tipos de Óculos de Segurança

Tempo de Leitura: 2 minutos

O óculos de segurança é um EPI fundamental no dia a dia do trabalhador. Além de proteger os olhos do usuário contra impactos, estilhaços ou qualquer objeto que possa causar acidente durante a jornada de trabalho, também preveni doenças ocupacionais, assim como, riscos mais sérios à saúde devido a exposição aos raios UVA e UVB. A proteção com lentes oculares é de extrema importância para a proteção dos olhos do usuário!

Se você costuma ir nas lojas de EPIs, já deve ter percebido que existem diversas opções e modelos de óculos de segurança, não é mesmo? Afinal, são inúmeros os riscos existentes presentes nas atividades profissionais que são capazes de prejudicar a saúde ou integridade física do trabalhador.

Risco físico, químico ou biológico. O óculos de proteção pode auxiliar na prevenção e proteção do usuário durante as tarefas. Mas, a principal dúvida dos clientes é sobre os tipos de óculos de segurança existentes no mercado de EPIs

O que são riscos ambientais? O que é Mapa de Riscos?

O programa de hoje fala sobre os tipos de óculos de segurança, explica a funcionalidade e a importância deste EPI na vida do trabalhador.

Veja as dicas de segurança do canal Pensou Proteção na TV Prometal EPIs.

Gostou do programa? Se quiser assistir mais vídeos do canal Pensou Proteção, entre no Youtube da Prometal EPIs e inscreva-se no canal para ter acesso a todas as novidades do mercado de EPIs e principais dicas para a proteção do trabalhador.

Afinal, pensou proteção? Pensou Prometal EPIs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima