TALABARTE Y 110mm STEELFLEX STF-CQTL0231

Talabarte de segurança da marca STEELFLEX modelo STF-CQTL0231
Talabarte de segurança em Y, com absorvedor de energia, confeccionado em fita tubular[…]

Descrição

Talabarte de segurança da marca STEELFLEX modelo STF-CQTL0231

Talabarte de segurança em Y, com absorvedor de energia, confeccionado em fita tubular elástica de poliéster, dotado de três conectores de trava dupla, sendo na extremidade inferior em aço forjado de abertura de 21 mm e dois na extremidade superior em alumínio com abertura de 110mm.

 

Estes talabartes foram projetados para minimizar o risco e dar proteção contra o perigo das quedas de altura. No entanto, lembre-se que nenhum EPI pode fornecer proteção completa, devendo sempre ser tomado o devido cuidado durante a realização de atividades arriscadas.

 

INDICAÇÃO DE USO DO TALABARTE STEELFLEX

 

Este talabarte foi projetado para ser utilizado em um sistema de contenção de quedas, e deve ser conectado apenas ao Anel-D de fixação dorsal do cinto de segurança.

 É essencial que o dispositivo de ancoragem ou ponto de ancoragem e o trabalhador estejam sempre posicionados de modo a minimizar tanto o risco quanto a distância possível de uma queda. Certifique-se de que o ponto de ancoragem esteja acima da cabeça do usuário.

 Em um sistema de contenção de quedas, só poderá ser usado como dispositivo de sustentação de corpo um cinto de segurança que atenda a norma NBR 15836/15835:2010.

 

INSPEÇÃO / CONSERVAÇÃO:

 

 Os talabartes só devem ser usados por pessoas treinadas e competentes ou sob a supervisão direta de uma pessoa competente.

 Antes de usar, realize uma verificação do talabarte para garantir que está em boas condições e que funciona corretamente.

 Em caso de sujidade menor, limpe o talabarte com um pano de algodão ou uma escova macia. Não use materiais abrasivos. Para uma limpeza intensiva, lavar o talabarte em água a uma temperatura de entre 30ºC e 60ºC, usando um detergente neutro (pH 7). A temperatura de lavagem não deve exceder de 60ºC. Não use detergentes ácidos ou básicos.

 Inspecione todas as correias, cabos e cordas do talabarte quanto a marcas de cortes ou abrasão. Verifique também todos os conectores do talabarte quanto ao bom funcionamento mecânico e os efeitos da corrosão ou deformação mecânica, se houver. Deve-se ter certeza de que o conector utilizado está corretamente fixado ao elemento de ancoragem e que ele está travado, de acordo com a NBR 15837:2010.

 Retire de uso qualquer talabarte se surgir alguma dúvida sobre sua condição para o uso seguro ou se este já travou uma queda.

 

Informação adicional

Marca

-

PEÇA

TOP
Prometal EPIs