Risco Elétrico

Exibindo todos 3 resultados

Os EPIs são imprescindíveis para a proteção dos trabalhadores, e assim é também com a Proteção para o Corpo contra o Risco Elétrico que vemos nesta página. Além de obrigatórias, estas vestimentas oferecem conforto e segurança para que o trabalhador desenvolva as atividades plenamente. 

Segundo a NR 6 – Norma Regulamentadora referente aos EPIs – os equipamentos devem ser fornecidos pelo empregador aos trabalhadores. Logo, é dever dos funcionários utilizar cada um dos produtos com responsabilidade e de acordo com as recomendações de uso. 

No entanto, mesmo não sendo considerado EPIs, algumas vestimentas também são de fornecimento obrigatório. Isso porque é dever da empresa proporcionar a Segurança do Trabalho aos colaboradores, não se limitando aos Equipamentos de Proteção Individual. 

É o que acontece com as vestimentas de proteção para o corpo contra o risco elétrico. Tanto a calça, a camisa quanto o capuz que você vê nesta página são, não somente obrigatórios, como fundamentais para a proteção do usuário. Independente de serem considerados EPIs ou não!  

Por isso, lembre-se sempre: se no PPRA for identificado o Risco Elétrico, os produtos para a proteção contra este agente serão necessários. Nestes casos fornecimento deve ser feito pelo empregador e não deve ter custo algum para o colaborador! 

Mas como saber se a vestimenta é adequada para a proteção que você busca? 

Proteção para o Corpo contra Risco Elétrico

As vestimentas de proteção para o corpo contra risco elétrico deverão ser produzidas em materiais muito específicos. Estes, deverão evitar que correntes elétricas se espalhem e também serem isolantes, a fim de proteger contra o arco elétrico.

A maioria possui cores vibrantes e/ou faixas refletivas para facilitar a visibilidade do funcionário que muitas vezes atua em vias públicas.

A única maneira de identificar a necessidade da vestimenta ou de qualquer outro Equipamento de Proteção é a avaliação de riscos, que deverá ser feita através do PPRA. Isso porque os produtos que você vê nesta página não serão os únicos necessários.

Há outros equipamentos igualmente importantes contra o Risco Elétrico, como por exemplo:

  • Capacete de segurança classe B; 
  • Luvas de Segurança – isolante de borracha e luva de couro;
  • Protetor Facial Contra Arco Elétrico; 
  • Balaclava;
  • Botinas de Segurança;
  • Etc.

Cada um destes equipamentos têm sua importância e, por isso, devem ser utilizados em conjunto. Precisando de vestimenta para a Proteção do Corpo contra Risco Elétrico? É na Prometal EPIs. 

Aqui você garante as melhores marcas do mercado com negociações exclusivas e o melhor custo-benefício. Além disso, nós não oferecemos apenas EPIs, EPCs, Sinalização e Uniformes Profissionais mas, sim, uma experiência completa em Segurança do Trabalho.

Por isso, se você tiver alguma dúvida sobre qual produto escolher, qual marca optar ou qualquer questão parecida, saiba que pode contar com a gente! Temos uma equipe especializada pronta para oferecer a você o melhor atendimento. 

TOP
Prometal EPIs