LUVA ISOLANTE DE BORRACHA ORION

Luva isolante de borracha com a finalidade exclusiva de oferecer proteção pessoal contra choques elétricos, lesões sérias ou até fatais.

Descrição

Luva isolante de borracha com a finalidade exclusiva de oferecer proteção pessoal contra choques elétricos, lesões sérias ou até fatais. É fundamental compreender o risco elétrico para escolher o a luva de alta tensão adequado.

As luvas de proteção isolantes de borracha da marca Orion atendem normas específicas ASTM D120/NBR 10622, e apresentam resistência de até 40.000 V (tensão de uso 36.000 volts).

Este é um EPI adequado para isolação elétrica! Procurando luva para eletricista? O lugar certo é aqui!

Sobre a Luva Isolante de Borracha

As luvas isolante de borracha da Orion são produzidas com composto de baixa propagação de chamas.

  • Tensão elétrica aplicada (corrente alternada)
  • Resistência ao ozônio (Luvas tipo II)
  • Dureza
  • Resistência à tração
  • Alongamento na ruptura
  • Resistência ao rasgamento e a perfuração mecânica
  • Absorção de umidade

Luva de segurança isolante de borracha, fabricada em borracha natural e na cor preta.

Disponível nas cores preta e bicolor e nas classes 00 (2,5 kV), 0 (5 kV), 1 (10 kV), 2 (20 kV), 3 (30 kV) e 4 (40 kV).

Confira os modelos da luva isolante de borracha Orion abaixo:

  • Luva Alta TensãoClasse 00 – 2,5kv
  • Luva Alta Tensão Classe 0 – 5kv
  • Luva Alta Tensão Classe 1 -10kv
  • Luva Alta Tensao Classe 2 – 20kv
  • Luva Alta Tensao Classe 3 – 30kv

Marca: Orion

Este equipamento é cerficado junto ao inmetro com base na portaria nº229, de 17 de agosto de 2009. Antes de adquirir o EPI, verifque as certificações junto ao Ministério do Trabalho, e também aos equipamentos de proteção que necessitam da aprovação do INMETRO.

É fundamental ficar atento para comprar um Equipamento de Proteção Individual de qualidade e assim, garantir a saúde e segurança do trabalho.

Especificações técnicas das luvas isolantes de borracha – Orion

Veja as tabelas disponibilizada no site da Orion das especificações técnicas e classificação das luvas isolantes.

tabela luva isolante de borracha orion

classificação luva isolante de borracha

Luva Isolante de Borracha para eletricista

As luvas isolantes de borracha devem ser utilizadas sempre em conjunto com luvas de proteção. Por isso, é importante compreender a maneira correta da utilização do Equipamento de Proteção Individual. É recomendado utilizar as luvas de segurança, mantendo uma distância adequada entre a extremidade da luva de proteção e a orla da luva isolante.

Após o uso, é fundamental realizar uma higienização correta do EPI. Neste caso, as luvas isolante da Orion devem ser lavadas com sabão neutro, enxaguando em abundância com água e secar ao livro.

Em caso de cortes, furos, abrasão, queimaduras ou qualquer tipo avaria na luva de proteção, você deve descartar o EPI para não correr riscos e prevenir acidentes de trabalho. É fundamental uma avaliação e análise da conservação do EPI para a proteção do usuário contra choque elétrico!

A durabilidade da luva isolante de borracha da Orion está relacionada a provação do teste elétrico. É um reteste que a fabricante recomenda ser realizada a cada 6 meses. Além disso, é importante trocar a este EPI a cada 5 anos, o mesmo tempo de validade do CA emitido para cada EPI.

Em todas as classes de luvas isolante de borracha é necessário realizar o reteste, independente da tensão do Equipamento de Proteção Individual, é preciso realizar o teste a cada 6 meses para garantir a eficiência da luva de segurança e garantir a proteção do usuário.

As luvas isolantes de borracha também precisam do certificado do INMETRO.

Tamanho das Luvas Isolantes de Borracha

Definir o tamanho da luva é tão importante quanto identificar o equipamento de proteção correto para a proteção dos trabalhadores. Por isso, para facilitar na escolha e definição dos tamanhos, a fabricante Orion SA, também explicou a melhor maneira de definir o tamanho das luvas isolantes de borracha.

luva isolante de borracha medidor de luvas

Medir o tamanho da luva isolante de borracha é fundamental para a proteção contra o choque elétrico. É recomendado experimentar a luva de proteção e analisar o tamanho, assim como a utilização correta da luva alta tensão.

A Orion recomenda…

É recomendado a utilizar as luvas isolantes sempre em conjunto com luvas de cobertura para proteção mecânicas, que podem ser:

  • Luvas de Vaqueta/Raspa
  • Luvas de Tecido
  • Luvas Anti-chamas

Lembrando que as luvas isolantes de borracha devem possuir dois tipos de certificações:

Certificado do MTE – O Certificado de Aprovação (CA)

Certificado do INMETRO – Alguns EPIs necessitam também da aprovação do INMETRO para assegurar a proteção e eficiência do produto. 

Verifique a manutenção da certificação junto ao INMETRO aqui! Para consulta dos Certificados no site do INMETRO, utilizar como parâmetro de busca o CNPJ da empresa detentora do CA e a referência do EPI indicada no campo referência deste CA.

Quer saber o tamanho ideal da sua luva de segurança? Confira este medidor de luvas. Está disponível para você baixar gratuitamente e descobrir o tamanho adequado da luva de proteção!

Conheça a linha completa de Luvas para Isolação Elétrica

Pensou proteção? Pensou Prometal EPIs. A loja de EPI completa para a proteção do trabalhador.

Dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe de vendas. Estamos online no chat ou no

Informação adicional

Marca

Segmento

2454

PAR

TOP
Prometal EPIs