Coturno de Segurança

Exibindo todos 3 resultados

O coturno de segurança é um calçado de proteção utilizado em diversos ambientes de trabalho. Aqui na Prometal EPIs você encontra coturnos de segurança com o melhor custo-benefício, qualidade e conforto para garantir a proteção dos pés do trabalhador.

Confira os modelos de coturno de segurança e adquira o Equipamento de Proteção Individual ideal para a segurança do trabalho. Coturno com CA é a certeza da eficiência do equipamento para proteger os pés do usuário contra os riscos existentes em determinado local. Seja para o trabalho ou lazer, é fundamental utilizar os EPIs para proteger e prevenir os acidentes!

 

Coturno de Segurança – Categoria

O coturno de segurança é um dos produtos mais conhecidos dentre os EPIs, sendo altamente recomendado em diversos setores e fazendo parte da rotina do trabalhador.

Como resultado, existem diferentes opções desses sapatos no mercado, para que você escolha o produto ideal para a sua atuação.

Logo, você vai conhecer os produtos aqui desta página e entender para que cada um deles serve ou mesmo porque existem tantas variações capazes de proteger os seus pés ao longo do dia.

Seguindo essa linha, é interessante destacar que os coturnos se tornaram parte da moda, sendo possível encontrar produtos confortáveis, mas também visualmente bonitos.

Assim, não é preciso se limitar aos sapatos antigos, que eram duros e pareciam que você estava se preparando para uma batalha.

Enfim, se você quer saber mais sobre os coturnos de segurança, incluindo como escolher o seu, fique ligado nesta página!

NR 6 e o coturno de segurança

Para dar início ao conhecimento que você deve ter para trabalhar com conforto e segurança, vale a pena conhecer a NR 6.

De forma simples, a norma regulamentadora é uma das que preza pela saúde e bem-estar do trabalhador durante toda a jornada, reduzindo riscos, acidentes, doenças ocupacionais e afastamentos.

Neste cenário, o coturno entra como um Equipamento de Proteção Individual, de uso obrigatório pelos trabalhadores e fornecimento obrigatório pelos empregadores. 

Diferentemente dos sapatos comuns, os coturnos de segurança passam por uma série de testes, que comprovam a sua ação diante de qualquer eventualidade do trabalho.

Por exemplo, esses sapatos são mais resistentes a quedas de objetos ou mesmo perfurações, muito comuns em obras. Além disso, possuem o Certificado de Aprovação – CA, para garantir que tenham sido fabricados corretamente.

Coturno e botina são sapatos diferentes

Ainda que seja muito confundido com as botinas, os coturnos são calçados bastante diferentes, mas que podem vir em diferentes estilos e materiais.

Inicialmente, o produto começou a ser utilizado por militares e era feito de couro, tornando-o mais durável e impermeável.

Mais tarde, a tecnologia surgiu com uma série de materiais ainda melhores, fazendo com que o item se tornasse indispensável para o trabalho.

Como o colarinho é dobrável, você tem a opção de utilizar ele com o cano mais longo ou mesmo um pouco mais curto.

Já as botinas, são produtos de cano mais baixo, muito utilizadas também na área da saúde, por exemplo.

Vale destacar ainda que existem ainda as botas de segurança, cuja principal diferença é o cano ser mais longo, acima da altura da canela.

Inclusive, vale a pena conferir a nossa lista de calçados de segurança, já que um deles pode deixar a sua vida mais segura e os pés mais confortáveis.

Benefícios de escolher o sapato ideal

Escolher o melhor para o sapato nem sempre é fácil e, muitas vezes, você acaba passando horas tentando conseguir algo que una conforto e facilidade.

Dessa maneira, escolher o sapato ideal pode ser um grande diferencial na rotina, tanto no trabalho quanto fora dele.

Assim, a principal vantagem se refere a garantir a segurança dos seus pés, principalmente se o seu ambiente tem algum risco de queda de objetos, cortes ou perfurações.

Mais importante que isso, o solado garante proteção contra escorregões, que podem acontecer devido ao solo molhado ou por substâncias que caíram.

Porém, é importante dar ênfase na proteção do tornozelo, já que alguns outros calçados não oferecem esse tipo de vantagem.

Portanto, o coturno de segurança consegue dar maior estabilidade também para o tornozelo, evitando torções e machucados que podem comprometer a sua vida.

Por fim, os coturnos atuais, que são mais confortáveis, evitam que você sinta dores ou desconfortos nos pés.

Logo, o seu trabalho continua o mesmo, mas a sensação é de mais leveza e bem-estar, principalmente para as atividades que vem após o expediente.

Como escolher o melhor coturno de segurança?

Para finalizar, se você ainda não escolheu o sapato ideal para o seu trabalho, espere mais dois minutos para conferir essas dicas incríveis.

Em primeiro lugar, é importante avaliar quais são os riscos que o local de trabalho oferece, como quedas de itens pesados, redes de tensão, ambiente molhado, etc.

Em segundo lugar, faça uma avaliação do que você espera de um sapato.

Principalmente se você não trabalha em uma empresa, e tem maior liberdade de escolha, é possível optar por diferentes calçados.

Aqui na página por exemplo, você pode ver uma série de modelos, que variam de acordo com o grau de risco e material.

Exemplo disso são os que protegem contra temperaturas muito frias, os que possuem biqueira de aço ou composite, etc.

Em terceiro lugar, não tenha medo de tirar as suas dúvidas.

Isso porque, muitos trabalhadores de primeira viagem acabam na dúvida de qual sapato escolher e acabam optando por aquele que primeiro aparece.

O que não é a melhor escolha.

Ao invés disso, converse com um dos nossos vendedores, que estão disponíveis aqui no chat amarelo e prontos para responder tudo o que você precisa saber.

Um dos Coturnos de segurança mais procurado aqui na loja é o modelo indicado para eletricistas da Bracol. Ele possui fechamento em cadarço para ajustar ao seu pé e confeccionado em couro ao cromo.

Além disso, o solado oferece a resistência e proteção que você precisa enquanto a palmilha não tem componentes metálicos.

Logo, mais maciez para os seus pés.

Então, comece a respeitar os limites de tolerância e faça escolhas conscientes de produtos ideais para o seu trabalho diário.

Por outro lado, se ainda ficar na dúvida sobre o tema, entre em contato conosco pelo chat aqui no canto da tela.

Será um prazer atender você.

Linha completa de calçados de segurança é aqui na Prometal EPIs. A loja de EPI completa do trabalhador!

Dúvidas? Consulte os nossos especialistas em Equipamentos de Proteção Individual e garanta a proteção

TOP
Prometal EPIs