Blog   EPIs   05 de fevereiro de 2018

Uniformes Profissionais: Qual é o melhor tecido para o trabalho?

Tempo de Leitura: 2 minutos

Na hora de encomendar os uniformes profissionais para a empresa, é comum nos depararmos com dúvidas e questionamentos em relação ao tecido e custo-benefício, não é verdade? Sabemos que existem diversos profissionais que executam suas tarefas em locais que causam poeiras, névoas, sujeiras e entre outros fatores que prejudicam a durabilidade de alguns tecido como o excesso de lavagem, atritos. Por isso, escolher o uniforme profissional específico para o trabalho pode trazer mais lucro para a sua empresa do que você imagina!

Os uniformes profissionais e os tipos de tecidos

O mercado de tecidos também foi com o avanço das tecnologias e as infinidades de novas possibilidades existentes para transformar os produtos. Por isso, a qualidade dos materiais e o do produto final impressiona cada vez mais! Mas, sabemos que para os uniformes profissionais o custo benefício é tão importante quanto a qualidade. O custo porque queremos economizar e fazer uma boa compra de uniformes profissionais em quantidade para garantir o menor preço. Porém, além de querer o menor preço também queremos qualidade. Afinal, não queremos que após pouco tempo de utilização, os uniformes estejam danificados ou com aquelas famosas bolinhas que aparecem nas camisetas. Você provavelmente já teve uma camiseta assim ou conhece alguém que “sofre” ao perder aquela camiseta, jaleco ou calça pelo aparecimento das tais “bolinhas”. As vezes comprar pelo menor preço não define o sucesso da sua compra. Sabe por quê? Porque a qualidade do tecido leva a maior durabilidade dos uniformes profissionais.

Hoje em dia, a tecnologia proporciona soluções para a durabilidade e qualidade dos tecidos. Você já ouviu falar em anti-pilling? Este acabamento proporciona muitas vantagens ao uniforme profissional e interfere diretamente na durabilidade dos uniformes. Vamos te explicar!

Anti-Pilling: Por que escolher?

O Anti-pilling é um acabamento que reduz a formação de bolinhas em tecidos e malhas feitos em tecido sintético. As camisetas da Prometal EPIs possuem essa característica, garantindo maior resistência às lavagens, ao atrito e proporcionando maior durabilidade para o uniforme profissional. E sabe aquelas bolinhas que insistem em aparecer nos tecidos? Este tipo de malha é mais resistente e consequentemente diminui o aparecimento de bolinhas.

Tipos de Uniformes Profissionais

Os uniformes profissionais são destinados ao trabalhador para exercer as atividades durante a jornada de trabalho. Para cada ambiente e setor, um tipo de uniforme é utilizado. A fabricação de roupas profissionais da Prometal EPIs é realizada com a qualidade dos tecidos Santanense, líder no mercado. Conheça as opções para a sua empresa:

  • Bermuda Profissional
  • Calça Profissional
  • Camisa Profissional
  • Camiseta de Malha
  • Guarda-Pó Profissional
  • Macacão Profissional
  • Uniforme Camuflado

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe. Vamos adorar contribuir com o seu trabalho e a sua empresa!

Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments


    Faça parte da nossa rede de contatos

    Estamos sempre em busca de novidades sobre equipamentos de segurança. Cadastre-se para recebê-las em seu e-mail.