Blog   Notícias   27 de fevereiro de 2018

Prometal EPIs participa da SIPAT e SIPATP nas empresas

Tempo de Leitura: 3 minutos

Na última semana, a Prometal EPIs, participou da SIPAT e SIPATP de duas empresas parceiras. O assunto? É claro, EPI e segurança do trabalho.

O nosso promotor de Vendas, André, foi até as empresas para palestrar na Semana Interna de Prevenção de Acidentes e falou sobre a importância dos Equipamentos de Proteção Individual e as normas regulamentadoras. A ideia é levar a conscientização para todos os colaboradores e colocar em pauta um assunto muito importante: A segurança do trabalhador! Apresentar as informações adequadas sobre a NR 6 que fala sobre as obrigatoriedades dos EPIs, as NRs que são pertinentes a cada setor e também falar um pouco mais sobre as funcionalidade de cada EPI. Afinal, para garantir a eficiência do equipamento, é preciso ensinar sobre o uso correto e adequado para cada um.

O treinamento nas empresas é fundamental para a prevenção de acidentes de trabalho. Falar sobre proteção e segurança faz toda a diferença no resultado da  prevenção e no combate aos acidentes. Está aí a prática do DDS para provar a eficiência na conscientização dos trabalhador. Se você tem dúvidas sobre DDS – Diálogo Diário de Segurança, confira este artigo!

Já na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho Portuário – SIPATP o assunto muda um pouco, porém, a pauta é a mesma: PROTEÇÃO!

Sim, proteção! Ter o conhecimento para garantir a segurança. Como sempre falamos, a informação é tão importante quanto a prevenção. Falar sobre segurança do trabalho, EPIs e normas de segurança, é também uma maneira de proteger. Sabemos a importância do conhecimento, dos profissionais dedicados à área da saúde e segurança do trabalho e dos equipamentos que permitem o trabalhador exercer as suas atividades profissionais com proteção.

Nossa missão é muito mais que proteger com um equipamento, é proteger com conhecimento! Por isso, sempre que você tiver alguma dúvida sobre EPIs, segurança do trabalho, normas regulamentadoras ou qualquer assunto relacionado ao nosso mercado. Ente em contato conosco. Nossa equipe conta com especialistas na segurança do trabalho e proteção do trabalhador.

Acesse os nossos conteúdos e fique por dentro:

Se tiver alguma dúvida, dica ou sugestão. Deixe nos comentários abaixo! 🙂

Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments


    Faça parte da nossa rede de contatos

    Estamos sempre em busca de novidades sobre equipamentos de segurança. Cadastre-se para recebê-las em seu e-mail.