DAFEPI: Documento Auxiliar da Ficha de EPI | Ferramenta Exclusiva

Tempo de Leitura: 3 minutos

dafepi ficha de epi
A DAFEPI é o Documento Auxiliar da Ficha de EPI que está presente nas notas fiscais da Prometal EPIs. Este documento é uma criação própria e exclusiva da nossa empresa para auxiliar os profissionais da segurança do trabalho quanto às especificidades dos EPIs.

Estamos vivendo um novo momento na área de saúde e segurança do trabalho. A fiscalização aumenta a cada dia e a preocupação com a proteção do trabalhador também. Do mesmo modo que as implantações de medidas de segurança, conscientização sobre o uso do EPI e as condições do produto dentro dos prazos de validades.

A ferramenta tem o objetivo de facilitar o dia a dia dos nossos clientes, reunindo informações importantes para auxiliar no preenchimento da ficha de EPI. Além disso, dispor as especificações de cada equipamento adquirido na Prometal EPIs.

Quais são as informações da DAFEPI?

O documento irá proporcionar o maior controle dos equipamentos de proteção individual adquirido. Com a DAFEPI, é possível visualizar detalhes do produto, como:

  • Número do Certificado de Aprovação – CA
  • Validade do CA
  • Marca
  • Descrição
  • Código do produto

Ao longo dos nossos 27 anos no mercado, podemos identificar algumas dificuldades relacionadas à fiscalização dos EPIs quanto às especificações do equipamento e na procura dos Certificados de Aprovação – CA, para assim, verificar a validade do CA e a conformidade do produtos com as normas técnicas para garantir a proteção do trabalhador.

Por que a DAFEPI foi desenvolvida?

Desenvolvemos a DAFEPI com exclusividade para os clientes da Prometal EPIs para proporcionar mais agilidade na consulta dos EPIs adquiridos na nossa empresa.

Sempre que você comprar um EPI, terá anexado à sua nota fiscal a DAFEPI com todas as informações sobre o seu produto.

Como vai impactar no mercado de EPIs?

De acordo com o André Britto, nosso Promotor de Vendas e Técnico em Segurança do Trabalho, a DAFEPI servirá como:

        “Uma ferramenta, a fim de trazer praticidade na obtenção das informações essenciais para gestão da compra dos EPIs. Nela, virão dispostos os números dos certificados de aprovação, número da nota fiscal a qual aquela se refere, validade dos certificados de aprovação, referências para facilitar nas próximas compras, bem como, virá no formato ”check-list” para que a pessoa que a receber, possa ir conferindo os itens, sem necessidade da DANFE.”

Ele ainda ressalta a importância do documento para a produtividade dos trabalhadores.

        “Sem dúvidas, aumentará muito a produtividade dos TSTs, compradores e gestores, que precisam ficar consultando o CA em sites que, muitas vezes, não são tão rápidos ou precisam ser consultados individualmente. A DAF também permitirá que o cliente utilize como registro das compras, sem necessitar da nota fiscal, que na maioria das vezes, vai direto para o departamento financeiro ou administrativo.”

Gestão de EPIs e a DAEPI

Sabemos a importância da gestão de EPIs nas empresas. Por isso, buscamos a constante evolução no mercado para facilitar o dia a dia dos nossos clientes. A criação da DAF é uma inovação para promover a informação e a proteção do trabalhador. Através do documento, será possível verificar a descrição dos produtos e analisar as especificidades sobre o EPI, inclusive o número do CA para a consulta.

        “Nosso desejo não é apenas ser um comércio de venda de equipamentos de proteção individual, queremos muito mais, queremos auxiliar nossos clientes em todos os processos da segurança do trabalho.” Gustavo Neutzling, gerente e sócio da Prometal EPIs.

A DAFEPI, ferramenta exclusiva da Prometal EPIs, tem como objetivo levar mais informação, praticidade e produtividade para os nossos clientes.

Criamos um vídeo para contar mais sobre o esta ferramenta que já esta auxiliando o dia a dia dos gestores e profissionais da segurança do trabalho. Além de proporcionar mais produtividade e promover a informação! Confira!

Ficou interessado na novidade? Quer saber mais? Entre em contato com o nosso time de vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima