NR 10 e a Eletricidade – Entrevista com especialista!

Tempo de Leitura: 2 minutos

NR 10 eletricidade segurança do trabalho

A eletricidade está presente nas nossas vidas desde que começamos a dar os primeiros passos. Isto porque, a preocupação com o choque elétrico “vem de berço. Quando criança, certamente você já ouviu falar: “Cuidado com a tomada”, “Tira essa mão daí que você vai levar um choque”, “Cuidado! Dá choque” e entre outras expressões que fazem parte da nossa vida e do nosso cotidiano. Por isso, promover a segurança do trabalho e a segurança do seu lar é extremamente importante para prevenir acidentes e garantir a proteção contra o risco elétrico.

A NR 10 fala sobre os riscos da eletricidade e as medidas de segurança estabelecidas pelo Ministério do Trabalho para proteger os trabalhadores durante a jornada de trabalho.

Entrevista com Engenheiro de Segurança do Trabalho

Pensando nisso, convidamos um Engenheiro Eletricista e Segurança do Trabalho para nos explicar as medidas de segurança que devemos adotar para promover a saúde e segurança do trabalho. O bate-papo muito legal com dois grandes profissionais especializados na segurança do trabalho. Entenda sobre a NR 10, treinamentos e principalmente sobre como proteger o trabalhador em ambientes com a presença do risco elétrico.

NR 10, Eletricidade e os EPIs

Existem diversos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs para assegurar a proteção dos colaboradores durante a jornada de trabalho. Porém, não basta utilizar o EPI. Afinal, a indicação do uso dos EPIs é a última medida de proteção a ser adotada, como a implantação de EPCs – Equipamentos de Proteção Coletiva, por exemplo. Devemos respeitar a Hierarquia de Medidas de Controle. Assim como, respeitar as normas regulamentadoras. Neste caso, é preciso ficar atento a NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade  para cumprir as medidas de segurança estabelecidas e promover a saúde e segurança do trabalho.

Se você quer saber mais sobre como evitar acidente com rede elétrica, clique aqui e confira este artigo.

Assista o vídeo do canal Pensou Proteção

 

O canal Pensou Proteção está sempre em busca de novos conhecimentos, informações, dicas e tudo sobre o mundo da segurança do trabalho. Falou em proteção do trabalhador? Falou em canal Pensou Proteção.  Fique ligado e assista!

NR 10 e a Eletricidade – Entrevista canal Pensou Proteção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima