Blog   Notícias   28 de junho de 2018

Minuto Proteção: A sua proteção em 1 minuto!

Tempo de Leitura: 2 minutos

Nesta semana, a Prometal EPIs, lançou um novo programa nas redes sociais. É o Minuto Proteção, a sua proteção em 1 minuto.

Os vídeos tem como objetivo levar conhecimento, informação e muita proteção para os usuários. A ideia é apresentar as principais dúvidas do mercado de EPIs em 1 minuto. A informação é tão importante quanto a prevenção, e nós, da Prometal EPIs, temos a missão de levar o conhecimento para os nossos clientes e para o consumidor do EPI. Afinal, não basta proteger, tem que conhecer e entender. Não é mesmo?

 

Informação x Proteção: Utilização do EPI

Pensando nisso, surgiu alguns veículos de informação da nossa empresa. Hoje, contamos com conteúdos do blog Pensou Proteção, do canal Pensou Proteção – programas com entrevistas, dicas, funcionalidades dos equipamentos e curiosidades sobre a proteção do trabalhador. E agora, o Minuto Proteção, vem para agregar e gerar valor para o mundo da segurança do trabalho.

Acreditamos na informação para a transformação do cenário de acidentes de trabalho no Brasil e promover a prevenção e segurança do trabalho é a nossa missão. Muito além do que vender o equipamento, também queremos fornecer o conhecimento!

Se você tem dúvidas ou sugestões para os nossos conteúdos, artigos e vídeos, deixe nos comentários ou mande um e-mail para pensouprotecao@prometalepis.com.br!

Voltando para o Minuto Proteção…

Queremos promover a proteção dos trabalhador com informação. Por isso, semanalmente, lançamos novos conteúdos sobre a segurança do trabalho, Normas Regulamentadoras (NRs), funcionalidade e a escolha correta dos EPIs, de acordo com o ambiente de trabalho.

 

Direitos e Deveres sobre o uso e conservação do EPI

Nesta semana, lançamos primeiro programa da série sobre a NR 6 que fala sobre o Equipamento de Proteção Individual. E logo no primeiro assunto, já falamos sobre os direitos e deveres em relação ao uso do EPI. Dá uma olhada:

Neste vídeo, listamos as obrigações do empregado e empregador sobre o Uso e Conservação do EPI. De acordo com o MTE, é obrigatório o cumprimento das NRs. Sendo assim, a NR 6 deve ser respeitada e divulgada para que todos os trabalhadores e empregadores saibam sobre a legislação e a importância de cumprir as exigências estabelecidas para garantir a segurança e saúde no trabalho.

Os vídeos completos do Minuto Proteção estarão disponíveis no Facebook e no Youtube.

Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments


    Faça parte da nossa rede de contatos

    Estamos sempre em busca de novidades sobre equipamentos de segurança. Cadastre-se para recebê-las em seu e-mail.