Blog   Vídeos - Pensou Proteção   11 de dezembro de 2017

A importância da segurança do trabalho

Tempo de Leitura: 2 minutos

importância segurança do trabalho EPIs

Diariamente falamos sobre a importância da segurança do trabalho nas empresas. Mas, hoje, nós perguntamos: Você pratica a segurança do trabalho no seu dia a dia?

A prática da segurança é essencial para promover a proteção e a prevenção de acidentes. Seja em casa ou no trabalho, o nosso dever é proteger e prevenir. Frequentemente estamos expostos à riscos prejudiciais a nossa saúde e integridade física. Na maioria da vezes, não percebemos e nem identificamos o risco presente no ambiente. Porém, é fundamental identificar, reconhecer e se proteger dos perigos que a nossa rotina pode nos oferecer também.

Assim como no nosso cotidiano, muitas vezes os trabalhadores não reconhecem ou não sabem dos riscos que estão expostos ao exercer as tarefas profissionais. Por isso, é importante falar sobre a segurança do trabalho e como praticar ela pode mudar a sua vida e a de quem você ama.

Para falar sobre o assunto, convidamos 3 especialistas na proteção do trabalhador para conversar sobre o tema e debater como podemos promover a segurança do trabalho no nosso dia a dia. Afinal, a segurança do trabalho não é só EPI! E sim, uma série de medidas de proteção para eliminar ou reduzir os riscos ambientais existentes em um determinado local. O uso do Equipamento de Proteção Individual é apenas uma das inúmeras medidas de segurança que podem ser adotadas pelo Técnico ou Engenheiro de Segurança.

 

Conscientização da prevenção de acidentes

 

Utilizar o EPI e respeitas as normas de segurança fazem a diferença na hora de prevenir os acidentes de trabalho. Por isso, a conscientização dos empregados e dos empregadores é fundamental para diminuirmos os números de acidentes de trabalho no nosso país. O conhecimento é a chave para a mudança de comportamento para proteger a saúde e integridade física dos colaboradores. Salvar vidas, esta é a missão! Por isso, conhecer os riscos existentes, as NRs e como utilizar o EPI adequado é o caminho certo para a prevenção de acidentes!

 

Bate-papo 3 especialistas na segurança do trabalho

 

Confira o nosso bate-papo com profissionais qualificados com experiência na área de segurança do trabalho e Equipamentos de Proteção Individual.

Veja os principais tópicos do programa:

  • O que é a segurança do trabalho?
  • Por que a segurança do trabalho não é só EPI?
  • A segurança do trabalho é só para a empresa?
  • Resistência da utilização dos EPIs
  • Quanto vale a nossa saúde?
  • Acidentes e cultura prevencionista
  • A importância da segurança na minha vida
  • Cultura da segurança do trabalho

Gostou do nosso vídeo? Inscreva-se no canal e fique por dentro das novidades do mundo da segurança do trabalho.

Se você ficou com alguma dúvida ou quer deixar a sua opinião sobre tema. Escreve nos comentários abaixo ou lá no canal do youtube, ok? A sua opinião é muito importante! Juntos, podemos transformar a segurança das pessoas e prevenir os acidentes que acontecem diariamente nas empresas e também nas casas das pessoas. Afinal, a segurança do trabalho deve ser praticada em todos momentos da sua vida!

Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments


    Faça parte da nossa rede de contatos

    Estamos sempre em busca de novidades sobre equipamentos de segurança. Cadastre-se para recebê-las em seu e-mail.