Blog   Materiais Gratuitos   16 de novembro de 2017

Infográfico: Validade do CA x Validade do EPI

Tempo de Leitura: 2 minutos

validade ca epi prazo

A validade dos EPIs e o Certificado de Aprovação é um tema que gera muitas dúvidas no mercado de EPIs. Muitos clientes. parceiros e profissionais da área de segurança do trabalho tem dúvidas sobre a diferença entre a validade do CA e o prazo dos fabricantes de EPIs. Você sabia que a validade do CA não é a mesma validade do EPI?  O Ministério do Trabalho divulgou uma nota técnica e é sobre ela que vamos falar hoje!

 

Validade dos EPIs e o Certificado de Aprovação

 

Sabemos que utilizar ou comprar um produto vencido poderá prejudicar a vida do trabalhador, não é mesmo? Por isso, ficar atento sobre as questões de prazo de validade é extretamente importante para você adquirir e utilizar o EPI com segurança, garantindo a funcionalidade e eficiência do equipamento. Em 2015, o MTE divulgou a nota técnica nº 146 para esclarecer os questionamentos sobre o prazo de validade dos equipamentos. Nós, do blog Pensou Proteção, já escrevemos alguns artigos sobre o tema. Você pode dar uma olhada clicando aqui! Também escrevemos um artigo exclusivo para a Revista CIPA para falar sobre o assunto.

 

Infográfico: Diferença entre a validade do CA e validade do EPI

 

Para esclarecer as dúvidas do mercado de EPIs, criamos um infográfico para explicar de maneira simples a diferença entre a validade do CA e a validade do EPI. Veja como ficar atento na hora de comprar e utilizar o seu Equipamento de Proteção Individual.

O infográfico está disponível neste link e você pode visualizar melhor o arquivo. O material é gratuito para ler e apresentar para os colegas de trabalho, amigos e profissionais da área de segurança do trabalho. Afinal, a informação está aí para ser divulgada, não é mesmo?

 

Baixe Grátis o Infográfico – Validade do CA x Validade do EPI!

 

infográfico validade epi ca certificado aprovação

Baixe Grátis e compartilhe com o mercado para que todos possam ficar informados sobre o tema e não compra ou utilizar o EPI vencido.

Não esqueça de deixar o seu comentário abaixo para nos contar o que você achou do conteúdo, ok? A sua opinião é muito importante para nós! 🙂

Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments


    Faça parte da nossa rede de contatos

    Estamos sempre em busca de novidades sobre equipamentos de segurança. Cadastre-se para recebê-las em seu e-mail.