Blog   Vídeos - Pensou Proteção   07 de novembro de 2017

A importância da Análise Preliminar de Risco – APR

Tempo de Leitura: 2 minutos
analise preliminar de risco apr

A Análise Preliminar de Risco é um documento extremamente importante para prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Por isso, a elaboração da APR é fundamental para proteger os trabalhadores e reduzir o número de incidentes que acontecem diariamente em diversas empresas do nosso país.

Entrevista – A importância da APR

No canal Pensou Proteção, contamos com a presença de um especialista para nos contar sobre a sua experiência na proteção dos trabalhadores. O Engenheiro de Segurança, Elton, fala sobre os seus conhecimentos, a importância da APR, a função da Análise Preliminar de Risco nos ambientes de trabalho e tudo que você precisa saber para realizar a elaboração do documento. Afinal, a APR é o processo realizado para identificar os riscos existentes no ambiente de trabalho com o objetivo de minimizar, controlar e evitar as ameaças presentes no dia a dia dos trabalhadores. Se você ainda tem alguma dúvida sobre o que é APR, confira neste artigo completo!

Confira os principais temas da entrevista:

  • O que é Análise Preliminar de Risco?
  • A importância da APR
  • A função da APR no ambiente de trabalho
  • A CIPA pode elaborar a APR?
  • Validade da APR
  • Cases de sucesso: Empresa que reduziu o número de acidentes com a APR

Assista o programa completo do canal Pensou Proteção.

A missão da Prometal EPIs é transmitir conhecimento, informação e espalhar a cultura da segurança do trabalho dentro das empresas. Afinal, não basta apenas vender o EPI, é preciso conscientização e conhecimento para proteger o trabalhador! Cumprir as Normas Regulamentadoras, as famosas NRs, não é apenas por obrigação e sim por uma missão. A missão de PROTEGER! Tanto empregado quanto empregador tem o dever de cumprir as NRs propostas para cada segmento, respeitando os treinamentos e a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual!

Se você tem alguma dúvida sobre a segurança do trabalho e a gestão de EPIs da sua empresa. Entre em contato com o nosso time de especialistas. Vamos adorar contribuir com o seu trabalho!

Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments


    Faça parte da nossa rede de contatos

    Estamos sempre em busca de novidades sobre equipamentos de segurança. Cadastre-se para recebê-las em seu e-mail.